Topo

Grafite chega a Curitiba na próxima semana para acertar com o Atlético-PR

Grafite foi o vice-artilheiro do Brasileiro 2016, com 13 gols marcados - Marlon Costa/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo
Grafite foi o vice-artilheiro do Brasileiro 2016, com 13 gols marcados Imagem: Marlon Costa/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

16/12/2016 18h02

Com a rescisão de contrato com o Santa Cruz já publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Grafite já tem caminho livre para acertar com o Atlético-PR. Ele chega a Curitiba na próxima semana para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o time paranaense, um dos classificados para a Libertadores.

“Ele deve chegar a Curitiba na próxima semana para gente se acertar. Avançou um pouco mais, mas com ele chegando aqui é que vamos ter o acerto definitivo”, disse o presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed, em entrevista ao UOL Esporte.

Vice-artilheiro do Brasileiro com 13 gols, o atacante tinha vínculo com o Santa Cruz até o fim de 2017, mas uma cláusula no contrato dava a opção de saída caso não o time pernambucano não permanecesse na Série A e algum clube apresentasse uma proposta mais vantajosa. Nesta sexta-feira, ele enfim teve a rescisão de contrato com o Santa publicada no BID da CBF.

No Atlético-PR, Grafite, hoje com 37 anos, chegaria para ser uma das principais referências da equipe, especialmente na Libertadores, torneio o qual conquistou em 2005 pelo São Paulo. O mais experiente do atual elenco é o argentino Lucho González, de 35 anos.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.