Topo

Eduardo Baptista assina por um ano e é o novo técnico do Palmeiras

Treinador comandou a Ponte Preta na última temporada - Robson Ventura/Folhapress
Treinador comandou a Ponte Preta na última temporada Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 11h49

Um dia após o término da gestão de Paulo Nobre na presidência, o Palmeiras anunciou o novo técnico para a temporada 2017. Eduardo Baptista assinou contrato nesta sexta-feira (16) para comandar o atual campeão brasileiro no próximo ano.

O anúncio do compromisso de um ano ocorreu por intermédio do site oficial do clube de Palestra Itália, no primeiro ato de Maurício Galiotte como presidente do clube. O UOL Esporte antecipara o acerto por um ano na última terça-feira.

"Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos", declarou Baptista ao site clube.

O novo treinador palmeirense, que pediu para deixar a Ponte Preta antes da última rodada do Brasileiro, passou os últimos dias no Rio de Janeiro, onde participou de um curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dono de um perfil exigente, o treinador tem como características o apreço pelos detalhes do jogo e uma personalidade forte.

Eduardo Baptista chega ao Palmeiras sob a responsabilidade de substituir o principal técnico do clube nos últimos anos. Cuca assumiu o time alviverde durante a temporada e guiou o elenco ao primeiro título de campeão brasileiro desde 1994. O técnico elogiou o grupo que terá em mãos na próxima temporada.

"O elenco do Palmeiras é de altíssimo nível técnico e extremamente aguerrido. A temporada de 2017 será um ano importante, de Libertadores. A expectativa é de que tudo possa correr bem e que a gente possa alcançar todos os objetivos que já estamos trançando", declarou.

O novo treinador inicia o trabalho em janeiro, quando o Palmeiras deve realizar a pré-temporada na própria Academia de Futebol. Até lá, Eduardo Baptista trabalhará em conjunto com a diretoria para fechar novas contratações e montar o grupo para a temporada de 2017.

Depois de quebrar o jejum de 22 anos sem conquistas da Série A neste ano, o Palmeiras encara como objetivo principal a Copa Libertadores da América. A Crefisa deve aumentar o investimento do patrocínio, com um novo contrato a ser firmado em janeiro, o que possibilita uma força ainda maior de mercado para o clube.

O Palmeiras possui três reforços fechados para Eduardo Baptista: os meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno (Santa Cruz). O clube ainda possui acordo avançado com o venezuelano Alejandro Guerra, que disputa no fim de semana o 3º lugar do Mundial de Clubes pelo Atlético Nacional-COL.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.