Topo

Diretor corintiano sobre novo técnico: "Tem que ter cautela, não é o Tite"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 10h19

O diretor de futebol do Corinthians Flávio Adauto comentou sobre a busca por um novo técnico após a saída de Oswaldo de Oliveira na última quinta (15). O dirigente pregou cautela e falou uma data limite para que o time esteja totalmente planejado para a próxima temporada.

"Em relação ao técnico, é muito difícil falar depois de 24 horas. Muita cautela. A gente não pode errar, pode ser fatal para todas as pretensões de 2017", comentou em entrevista à ESPN.

Flávio Adauto ainda disse sobre uma data limite para se contratar um novo comandante. "Tem que ter cautela, não é o Tite mais. A gente não pode sair correndo atrás de treinadores e técnicos: “tem que dizer até segunda”. O ideal é que até a partida para Orlando, 15 de janeiro, já tenha elenco consolidado, comissão técnica pronta e os sonhos mais próximos da realidade", continuou o dirigente. 

“Essa estabilidade nós vamos buscar, por isso não adianta sair correndo e fazer na base de impulso e pressa. Não precisa daquela necessidade de decidir ontem o que pode ser amanhã, o que acontece muitas vezes no Corinthians", explicou Adauto.

O dirigente ainda admitiu o ano ruim do Corinthians e ressaltou que em 2017 não poderá ser a mesma coisa. "Foi um ano ruim e a gente espera melhores dias, o Corinthians tem uma pujança muito forte. Não e um time que se contenta quinto e sexto, tenta sempre ser campeão. O ano foi ruim, analisou.

Uso da base no Corinthians: 

Tivemos mínimo de 8 e máximo de 11 jogadores na relação de jogadores contra o Figueirense, num grupo de 23 que viaja, permanentemente teve entre 8 e 11 ou feito em casa ou por fazer. Tem que ter garotos bons. A gente tem conversado com o Fausto que assumiu o futebol amador que isso é uma rotina. Por que dar chance pra um de 20 anos que joga no Sul se tem um de 18 feito em casa? Mas não se pode colocar em momentos críticos para que um descuido, vacilo, não signifique o fim da carreira do garoto.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.