Topo

Renato faz contraproposta, e negociação com Grêmio terá novo round

Renato Gaúcho mantém reuniões com o Grêmio representado por seu agente - JEFFERSON BERNARDES/AFP
Renato Gaúcho mantém reuniões com o Grêmio representado por seu agente Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2016 17h39

Após o Grêmio fazer a primeira oferta, Renato Gaúcho resolveu montar uma contraproposta para renovação de contrato. Nesta quinta-feira, uma nova reunião simbolizou passo adiante na negociação. Sem definição, um encontro novo deve ocorrer na sexta-feira. 

"Estamos construindo um processo. Não há, neste momento, proposta rejeitada. Ele recebeu a nossa, nós recebemos a dele. Vamos avaliar", disse o vice de futebol gremista, Adalberto Preis, ao UOL Esporte. 
 
É Preis quem está gerindo as negociações. Desde terça-feira, encontros diários com o agente de Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, são mantidos. A cada conversa, um novo passo. 
 
O vínculo tem moldes imaginados pelo comando. Salários ampliados, sem multa rescisória em nenhuma das partes e a possibilidade de 'tempo indeterminado' de vínculo. Desta forma, se algum dos lados resolver que é o momento de romper, não há pagamento algum. 
 
Renato teria mantidas as premiações por objetivo alcançado, não está descartado a presença de luvas diluídas nos primeiros meses de vínculo. 
 
O Grêmio conta com o ambiente deixado pelo treinador quando saiu de férias. Renato mostrou que pretende ampliar sua ligação ao clube para começar a temporada e lutar pela conquista do título da Libertadores, algo que não tem na carreira. 
 
O clima segue de otimismo no contexto tricolor. O número de reuniões é considerado adequado para uma negociação deste porte e na sexta-feira um novo passo deve ser dado. 
 
"Ainda não confirmamos que será exatamente na sexta, mas pode ser que sim. Vamos nos encontrar de novo", confirmou Preis.