Topo

"Estou focado no Bahia", diz Guto Ferreira sobre ir para o Corinthians

Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 14h31

Oswaldo de Oliveira deixou o comando do Corinthians nesta quinta (15) e Guto Ferreira foi um dos nomes especulados como possível novo treinador do clube paulista. Em entrevista ao programa GloboEsporte de Salvador, o treinador do Bahia ressaltou que o seu foco é no seu atual time.

Guto está na Alemanha e falou com o programa por telefone. "Não tem nada para mim. É só especulação. Amigos mandaram Whatsapp e notícias da imprensa. O que falei para eles e falo para vocês é que meu compromisso é com o Bahia e estou focado no Bahia se amanhã ou depois o Corinthians estiver interessado, tem que se acertar com o Bahia, eu tenho compromisso com o Bahia", disse Guto Ferreira.

Mais tarde, em entrevista ao programa Seleção SporTV, o presidente do Bahia ratificou a versão de Guto Ferreira. Questionado se havia multa para a saída do treinador, Marcelo Sant'Ana afirmou que Guto permanecerá em Salvador em 2017.

"Tem multa sim, mas independente da multa, eu acredito que o Guto continuará no Bahia na temporada de 2017", afirmou.

Perguntado se havia falado com Guto desde o início das especulações, Sant'Ana disse ter conversado com o empresário do treinador e relatou o planejamento conjunto para a próxima temporada.

"De ontem pra hoje, não conversei com o Guto, mas conversei com o empresário. A gente tem tratado com ele [Guto] de contratação e planejamento, a gente começa em Slvadoir, depois vamos para Florida, e novamente em Salvador. Cheguei a conversar com ele sobre eventual saída, logo depois do acesso, perguntei ser tinha alguma possibilidade de perdê-lo no fim do ano, e ele me disse: 'tenho contrato com o clube, minha meta e cumprir 2017 inteiro no Bahia, minha ideia e fazer um grande trabalho ano que vem, o que eu prometi eu vou cumpri'", relatou o mandatário.

Segundo Sant'Ana, o contrato de Guto com o Bahia tinha cláusula de renovação automática para 2017 mais benefícios a depender do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, meta atingida pelo tricolor.

Oswaldo de Oliveira deixou o comando do Corinthians após dois meses no clube. O treinador tinha contrato até o final de 2017 com o clube, mas a diretoria decidiu rescindir o vínculo. Seu substituto ainda não foi definido, e Guto Ferreira é um dos principais cotados. Além do atual treinador do Bahia, o veterano Vanderlei Luxemburgo também é cotado.

Quer receber notícias do Bahia ou do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.