Topo

Valencia quer contratar Hernanes em reformulação do elenco, diz jornal

Giorgio Perottino/Reuters
Imagem: Giorgio Perottino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 18h28

Flertando com a zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Valencia pretende fazer uma reformulação em seu elenco na janela de transferências de janeiro. De acordo com o jornal “Superdeporte”, o clube pode ter até seis mudanças para a sequência da temporada.

Um dos nomes cogitados pelo clube seria o do brasileiro Hernanes. Aos 31 anos, o jogador tem tido pouco espaço na Juventus e é desejo antigo do Valencia. No início da temporada, chegou a ser cogitado uma troca envolvendo Zaza e Hernanes, ambos da Juventus, pelo meia André Gomes. O português, no entanto, acabou se transferindo para o Barcelona.

Simone Zaza, inclusive, também é um dos nomes que interessa ao Valencia. O clube procura um atacante de referência e vê no jogador um possível reforço. Apesar de pertencer a Juventus, o italiano está emprestado ao West Ham. O clube inglês, no entanto, dificilmente exercerá a opção de compra, o que abriria uma brecha para que Zaza deixe a equipe e seja emprestado pela Juventus ao Valencia.

Caso a contratação de Zaza não seja bem-sucedida, outro jogador no radar espanhol é o de Nikola Kalinic, da Fiorentina. O croata, no entanto, vive um melhor momento na carreira do que o italiano e exigiria que o Valencia desembolsasse uma quantia maior para contratá-lo.

Enquanto alguns nomes são cogitados para chegar, outros devem sair. Entre os principais nomes cogitados a deixar a equipe estão as estrelas Dani Parejo e Enzo Pérez. O primeiro já havia manifestado desejo de ser transferido no começo da temporada e tem sido alvo de críticas pela pouca disposição em campo. No caso de Pérez, o outro valor recebido por ele poderia ser utilizado pelo Valencia para contratar reforços.

Passadas 15 rodadas do Campeonato Espanhol, o Valencia ocupa a 17ª colocação, com 12 pontos. O time de Cesare Prandelli tem a mesma pontuação do Sporting Gijón, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Quer receber notícias do Valencia de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.