Topo

Sem acordo com chineses, Júnior Urso se despede do Atlético-MG em 2017

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2016 12h26

As conversas entre Atlético-MG e Shandong Luneng, da China, não foram bem sucedidas e os mineiros perderão Júnior Urso para a próxima temporada.

Embora contasse com o aval do técnico Roger Machado, contratado para a vaga de Marcelo Oliveira, e o apreço de diretoria e elenco, o volante não permanecerá em Belo Horizonte no ano seguinte.

A situação envolvendo o meio-campista não se concretizou porque o clube não estava disposto a desembolsar o valor exigido pelo detentor dos direitos econômicos do jogador. Os gringos pretendiam receber cerca de 1 milhão de dólares (R$ 3,30 milhões na cotação atual), o que era previsto no vínculo que se encerra em 31 de dezembro.

O Atlético tencionava a renovação do empréstimo, o que foi vetado pelo Shandong Luneng. Júnior Urso, portanto, ficará longe da Cidade do Galo em 2017. É possível que ele retorne, inclusive, ao futebol chinês.

A perda do volante faz com que a diretoria acelere a busca por um jogador da posição. Airton e Arouca, conforme noticiado pelo UOL Esporte, estão na pauta dos mineiros.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.