Topo

Lateral peruano é oferecido, mas Grêmio descarta negócio

Advincula (de branco) foi oferecido ao Grêmio, mas negócio não irá se concretizar - AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA
Advincula (de branco) foi oferecido ao Grêmio, mas negócio não irá se concretizar Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2016 11h18

O lateral direito peruano Luis Advíncula foi oferecido ao Grêmio. No entanto, o alto valor envolvido entre salário e pagamento necessário ao Newell's old Boys, dono dos direitos do atletas vetou negócio. 

A reportagem do UOL Esporte procurou o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, para confirmar a informação divulgada pela imprensa argentina dando conta que o Tricolor poderia contratar o jogador. Mas foi de pronto descartado. 

"Ele nos foi oferecido, mas não vamos fazer este negócio", definiu Romildo. "É um jogador que tem suas qualidades, mas não vamos fechar com ele", completou. 

Advíncula é titular do Newell's e disputou 13 jogos na primeira divisão argentina, o último contra o Talleres, no domingo. O peruano de 1,77 de altura e 26 anos é frequentemente convocado para seleção nacional e tem apelido de 'Bolt' por conta de sua velocidade. 

A trajetória dele no futebol mostra começo no Juan Aurich, do Peru. E passagem em seguida pelo Sporting Cristal, também do país. Depois Trvryia, da Ucrânia, volta ao Sporting Cristal, Hoffenhein, da Alemanha, empréstimo à Ponte Preta - onde disputou apenas seis jogos - mais uma ida ao Sporting Cristal, Vitória de Setúbal, em Portugal,  Bursaspor, na Turquia, e por fim o Newell's. 

As duas laterais devem receber reforços no Grêmio. Contudo não são consideradas posições prioritárias. O mais importante é contratar um centroavante.