Topo

Inter negocia empréstimo de goleiro a time de Santa Catarina

Jacsson tem contrato com o Inter até 2018 e será cedido para ganhar experiência - Ricardo Duarte/Divulgação
Jacsson tem contrato com o Inter até 2018 e será cedido para ganhar experiência Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2016 10h00

A primeira mudança no elenco do Internacional após o rebaixamento não será tão impactante. Jacsson, terceiro goleiro do grupo principal, deverá ser emprestado. E a negociação com o Tubarão-SC está em estágio avançado. Resta ao Colorado entregar a liberação.

Reserva de Danilo Fernandes e atrás de Marcelo Lomba na hierarquia de goleiros do Inter, Jacsson despertou interesse de alguns clubes para disputa dos estaduais de 2017. O Tubarão-SC foi quem mais agradou ao jogador.

O negócio já estava em andamento antes da vitória de Marcelo Medeiros na eleição presidencial. O grupo do novo presidente é quem analisa o andamento da negociação e também tem o poder de autorizar o empréstimo ou não.

A ideia no estádio Beira-Rio, para o ano que vem, é manter Marcelo Lomba como suplente de Danilo Fernandes. Além deles, Keiler será fixado como segundo reserva. E o jovem Daniel deve ser promovido para compor o grupo principal.

Jacsson será emprestado para ganhar experiência e eventual valorização. O contrato dele com o Internacional vai até 15 de dezembro de 2018. Neste ano, o goleiro foi envolvido em um episódio de exame antidoping. Após primeira amostra testar positivo para corticoide, a contraprova deu negativo.

O Tubarão garantiu acesso à primeira divisão estadual em 2016 e já anunciou a contratação de Wason Rentería, ex-Inter e Atlético-MG. A equipe de Santa Catarina ainda tem interesse em Marlon Bica, volante das categorias de base do Internacional.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.