Topo

Flamengo anuncia Miguel Trauco, lateral da seleção peruana

O lateral Miguel Trauco é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2017 - Reprodução
O lateral Miguel Trauco é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2017 Imagem: Reprodução

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2016 16h33

O Flamengo confirmou, por meio do seu site oficial, o acerto com Miguel Trauco, lateral-esquerdo da seleção peruana que estava no Universitáiro (PER). O negócio já estava fechado desde o começo da tarde, como publicou o UOL Esporte, e oferece mais uma opção para a posição que hoje tem Jorge como titular.

“Estou muito feliz, posso dizer que é a realização de um sonho. Um clube grande, com uma torcida fantástica e um time muito competitivo. Não vejo a hora de chegar e poder vestir esta camisa, conhecer este novo CT também. É um grande passo na minha vida, e o maior desafio até agora. Podem esperar o melhor de mim. Em janeiro estou chegando”, disse o jogador.

Trauco tem 24 anos e é o primeiro reforço do Flamengo para a próxima temporada. Ele se apresenta junto com o restante do elenco em 11 de janeiro, faz os exames médicos, assina contrato por três anos e já realiza a pré-temporada com o restante do elenco.

Compatriota de Guerrero, o lateral não custou nada aos cofres do Flamengo, já que tinha contrato com o Universitário somente até o fim deste ano. Em seu período no clube peruano, Trauco marcou um gol em 41 jogos.

Com a questão de Miguel Trauco resolvida, o Flamengo se concentra em outros reforços. O clube negocia com o volante Romulo e também quer um meia para o setor. Um atacante de lado de campo é prioridade. Vitinho, Marinho e Willian mantêm conversas. O primeiro, no entanto, tem a liberação difícil pelo CSKA-RUS.