Topo

Fla fecha com lateral da seleção peruana e só aguarda exames para anúncio

Miguel Trauco é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2017 - REUTERS/Mariana Bazo
Miguel Trauco é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2017 Imagem: REUTERS/Mariana Bazo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2016 12h57

O Flamengo fechou a contratação do lateral-esquerdo Miguel Trauco. Jogador da seleção peruana, ele acertou com o Rubro-negro um contrato de três anos e depende apenas dos exames médicos para ser oficializado pela diretoria carioca.

Trauco é esperado no CT Ninho do Urubu nos primeiros dias de janeiro para passar por procedimentos detalhados, mas a tendência é a de que os exames básicos para a contratação sejam enviados ao clube.

Aos 24 anos, o lateral é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2017. Inicialmente, ele chega para a reserva de Jorge. 

"Não podemos esconder as negociações, mas deixaremos para anunciar quando estiver tudo certo. Não sei se ele vem antes ou se apresenta com o restante do elenco", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Trauco tem contrato com o Universitario-PER até o final do ano e chega ao Rubro-negro apenas pelos salários. Não há custo na transação. Ele disputou 41 jogos pelo clube peruano em 2016 e fez um gol.

Com a questão de Miguel Trauco resolvida, o Flamengo se concentra em outros reforços. O clube negocia com o volante Romulo e também quer um meia para o setor. Um atacante de lado de campo é prioridade. Vitinho, Marinho e Willian mantêm conversas. O primeiro, no entanto, tem a liberação difícil pelo CSKA-RUS.