Topo

Argel já tem proposta para seguir no Vitória. Mas dependerá de eleição

Permanência de Argel no Vitória depende da eleição presidencial desta 5ª - Ricardo Rimoli/AGIF
Permanência de Argel no Vitória depende da eleição presidencial desta 5ª Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

14/12/2016 13h13

O Vitória já tem proposta para Argel Fucks e pretende segurar o técnico que manteve o time na primeira divisão do Brasileiro para a próxima temporada. Porém, praticamente todo planejamento do elenco e da comissão técnica para 2017 ainda está atrelado à eleição presidencial, que será realizada nesta quinta-feira e conta com quatro candidatos.

Caso o atual presidente, Raimundo Viana, consiga se reeleger, a chance de Argel continuar como técnico do time baiano na próxima temporada cresce consideravelmente. “Caso seja reeleito, tentarei a manutenção de Argel. É nosso desejo”, diz o mandatário ao UOL Esporte.

Outra ‘missão’ de Raimundo Viana em caso de reeleição é conseguir segurar Marinho, principal destaque do Vitória na temporada. O jogador, responsável por 12 gols no Brasileiro, vem sendo procurado por outros clubes, entre eles o Flamengo.

“Ele tem contrato até 2018. É nosso jogador. Vamos tentar de todas as formas mantê-lo aqui. A ideia não é perder um jogador de tamanha qualidade e poder decisivo, mas sim contratar outros desse nível”, acrescentou o presidente, que concorre com outros quatro candidatos.

Eleição presidencial

Quatro chapas participam da eleição que será realizada nesta quinta-feira, na Toca do Leão, a partir das 12h (de Brasília). Além de Raimundo Viana, atual presidente, Ricardo David, Ivã de Almeida e Paulo Carneiro, que já foi presidente do Vitória e diretor do Bahia, disputam para ver quem comandará o clube rubro-negro nos próximos três anos (2017 a 2020).

Outras opções de técnico

Ricardo David, por exemplo, já descartou Argel e adiantou que o ex-meia Ramon, que comandou o Joinville neste ano, será o técnico do Vitória caso seja eleito.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.