Topo

Vitória anuncia contratação de dupla de volantes do Cruzeiro

Willian Farias foi um dos principais jogadores do Vitória na Série A - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Willian Farias foi um dos principais jogadores do Vitória na Série A Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

13/12/2016 17h49

O Vitória confirmou nesta terça-feira dois reforços para a temporada 2017, ambos para a posição de volante: Willian Farias, que já estava no elenco e foi comprado do Cruzeiro, e Uillian Correia, que também pertence ao clube celeste, estava no Santa Cruz e chega à Toca do Leão por empréstimo.

Willian Farias defendeu o Vitória neste ano e tinha contrato apenas até dezembro. O clube rubro-negro, porém, adquiriu o jogador em definitivo após ‘negociação envolvendo o Cruzeiro, o Coritiba e o seu empresário’. Ele assinou até o fim de 2019.

“Willian Farias foi um atleta que se identificou rapidamente como o clube. Teve um grande ano. Ele se mostrou um grande líder durante toda a temporada e ajudou muito o elenco”, confirmou o vice-presidente Manoel Matos ao UOL Esporte.

A outra contratação também envolve o Cruzeiro. Uillian Correia estava emprestado ao Santa Cruz até o fim deste ano e agora será repassado ao Vitória pelo clube mineiro até o fim de 2017. O jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até a metade de 2019, foi pego no antidoping em setembro e ainda aguarda julgamento.

“O Uillian é uma contratação já visando o planejamento para 2017, em que temos a Copa do Nordeste e Baiano como grandes objetivos na primeira parte do ano. O Uillian é um volante que se destacou muito no futebol nordestino nos últimos anos”, completa Manoel Matos.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.