Topo

Oscar trocará Chelsea por time de Hulk na China por 60 milhões de euros

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 14h20

O brasileiro Oscar deixará o Chelsea para se reunir com Elkeson e Hulk em uma transferência de 60 milhões de euros (R$ 212 milhões) e um contrato de quatro temporadas. O destino do meio-campista brasileiro será o Shanghai SIPG e a transação será concretizada nesta semana, com a ida do jogador na próxima janela europeia. Resta apenas a assinatura. A informação foi dada pelo Daily Mail e confirmada pelo UOL Esporte com fontes ligadas ao jogador brasileiro nesta terça-feira (13).

Apesar de já ter tido momentos de destaque do clube londrino, Oscar perdeu espaço no Chelsea nesta temporada com a chegada do técnico Antonio Conte. Titular nas últimas temporadas, o brasileiro até tem jogado, mas saindo do banco de reservas, como ocorreu em três jogos do Campeonato Inglês em novembro. A última oportunidade no 11 inicial foi em outubro, contra o West Ham, derrota por 2 a 1 na Copa da Liga Inglesa.

Oscar participou de nove dos 15 jogos do Chelsea no Campeonato Inglês, vencendo sete deles. O brasileiro deu uma assistência e não fez nenhum gol neste período.

Além dos brasileiros Elkeson e Hulk, Oscar se encontraria com um nome conhecido ao se mudar para Xangai. Isso porque o treinador do clube chinês é André Villas-Boas, contratado em novembro por dois anos pelo Shanghai SIPG. O técnico português treinou o Chelsea de junho de 2011 a fevereiro de 2012, mas deixou a equipe de Londres meses antes da chegada do meia, contratado do Internacional na janela de transferências do meio daquele ano.