Topo

Vice-artilheiro da Série B acerta transferência para time do Japão

Felipe Garcia optou pelo Japão e recusou oferta do México após boa Série B - Carlos Insaurriaga/GE Brasil
Felipe Garcia optou pelo Japão e recusou oferta do México após boa Série B Imagem: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2016 11h18

Felipe Garcia, 26 anos, jogará no Nagoya Grampus, do Japão. Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante chegou a negociar com o Grêmio e um clube do México antes de acertar a transferência para o país asiático.

Destaque do Brasil de Pelotas, com 13 gols marcados na segunda divisão, Garcia anunciou o destino em sua página no Facebook.

“Este é um novo desafio. Foi oferecido um ótimo projeto a mim e minha família, o que me deixa tranquilo para focar no meu trabalho da melhor forma possível. É um grande projeto que está por vir e desde já estou muito engajado e disposto a contribuir”, escreveu o jogador.

Felipe Garcia ficou apenas atrás de Bill na lista de gols marcados na Série B. O atacante do Ceará anotou 15 gols e superou o jogador do Brasil de Pelotas e Nenê, do Vasco, que marcaram 13 vezes.

O Grêmio tinha bases determinadas para contar com o jogador. Na ocasião, Alberto Guerra comandava o departamento de futebol. Mas no momento da confirmação do vínculo a partir de 2017, a troca na gestão de futebol e o afastamento dele e de Júnior Chávare, que voltou para as categorias de base, gerou recuo. Nada foi assinado ou mesmo pago como luvas.