Topo

Elenco do Cruzeiro está abalado com tragédia da Chape, diz Henrique

Volante e atual capitão foi o porta-voz do Cruzeiro e falou em nome dos jogadores - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Volante e atual capitão foi o porta-voz do Cruzeiro e falou em nome dos jogadores Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2016 14h05

O Cruzeiro voltou aos treinos e se reapresentou nesta manhã de quarta-feira na Toca da Raposa II. No semblante dos jogadores, da comissão técnica e diretores, havia muito abatimento e desolação. Os atletas pediram para não concederem as entrevistas de imprensa logo após as atividades. Coube somente ao atual capitão Henrique falar em nome do grupo e lamentar os trágicos acontecimentos da última terça-feira com a delegação da Chapecoense.

"Em nome do Cruzeiro, quero dizer que estamos muito sentidos e abalados, cada um da sua forma. Ninguém esperava isso, ainda mais num clube que vivia seu melhor momento. Companheiros nossos de trabalho, muitos que estiveram conosco, muitos jornalistas, massagista, roupeiro, segurança. Estamos abalados e damos força com nossas palavras para as famílias de todos os envolvidos. É isso que tenho a dizer. Nosso sentimento é de tristeza. A reflexão que fica é que,  às vezes, fazemos planos e não acontecem da forma que a gente imagina. É viver intensamente o hoje, o agora, ter muita fé e buscar à Deus. O amanhã só pertence a Deus", declarou o capitão.

No primeiro momento da reapresentação celeste, os jogadores realizaram atividades regenerativas na academia do clube. Antes de iniciarem o treino sem bola, os atletas, dirigentes, comissão técnica e profissionais da imprensa se reuniram no meio do campo para uma roda de oração e homenagens ao time catarinense.

"Hoje eu vim trabalhar de forma diferente. Meu prazer de estar aqui não é o mesmo. Estou muito chateado. Ontem chorei muito ao ver as imagens. A gente vive essa rotina intensamente. É muito difícil ir para uma partida, entrar no ônibus. No avião. Tudo vai trazer a lembrança daquele momento. É muito difícil jogar 100% com a cabeça voltada. Abala e mexe com a gente. O sentimento é muito triste", completou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.