Topo

Goleiro do Atlético Nacional homenageia Danilo com mensagem emotiva

Mensagem Franco Armani - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 10h39

Goleiro do Atlético Nacional, o argentino Franco Armani escreveu uma mensagem emotiva para o arqueiro da Chapecoense, uma das 71 vítimas do acidente de avião na Colômbia. Os dois times se enfrentariam na final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira.

Na carta postada no Instagram, o goleiro diz que muitos querem ser jogadores de futebol, mas poucos avaliam as dificuldades e sacrifícios da profissão.

“Esta é a nossa vida. Uma vida onde há sonhos a alcançar, onde sempre há projetos para cumprir. Uma vida em que muitos querem ser, mas poucos conseguem ter sucesso. E há outros que têm e pouco aproveitam. Uma vida onde a concentração e a astúcia mantêm você”, disse.

“Uma vida em que muitos dizem 'que vida a sua'. mas por dentro não têm ideia do que é estar longe de casa.  V não sabe o quão difícil é para o esportista dizer adeus à sua família, onde arriscamos nossas vidas viajando e trabalhando, onde os luxos passam para um segundo plano. Uma vida onde Deus, a esperança, o amor e a fé é o que nos ajuda a fazer o que somos”, completou.

Franco Armani ainda deixou um recado sobre o sentimento de ser goleiro. “Os goleiros são sempre a estrela solitária e incompreendida do futebol, herói ou vilão, mas sempre brilhantes e decisivos. Força Chapecoense, Descanse em paz colega. Deixa se melhor legado, força para a sua família, campeão para sempre”, completou.