Topo

Gareth Southgate é efetivado como técnico da seleção inglesa

Southgate atuou como interino desde a queda de Sam Allardyce - Reuters / Carl Recine
Southgate atuou como interino desde a queda de Sam Allardyce Imagem: Reuters / Carl Recine

30/11/2016 13h06

A Football Association (FA), federação de futebol inglesa, confirmou nesta quarta-feira (30) a efetivação do ex-zagueiro Gareth Southgate como técnico da seleção inglesa. Ele havia assumido o cargo desde a saída de Sam Allardyce ocmo interino.

 

O novo treinador da seleção inglesa assinou um contrato de quatro anos, que engloba a Copa do Mundo de 2018 e a Eurocopa de 2020. Como técnico interino, Southgate agradou aos cartolas Martin Glenn, Dan Ashworth e Greg Clarke, que concordaram unanimemente na efetivação dele no cargo.

“Estou extremamente orgulhoso de ser escolhido como técnico da Inglaterra. No entanto, também sou consciente que conseguir o trabalho é uma coisa, agora eu quero ter sucesso no trabalho. Eu adorei trabalhar com os jogadores nesses últimos quatro jogos e acho que há um enorme potencial”, afirmou.

O primeiro compromisso oficial de Southgate à frente da Inglaterra será no dia 22 de Março de 2017, um amistoso contra a Alemanha em Dortmund. Quatro dias depois, ele comanda a seleção inglesa na partida das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Lituânia, em Wembley.