Topo

Cristo Redentor terá projeção de rostos de vítimas do voo da Chapecoense

Kai Pfaffenbach/Reuters
Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 11h27

O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, terá projeção dos rostos das vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo o elenco da Chapecoense, na Colômbia. A homenagem acontecerá na noite de domingo.

Na noite de terça-feira, o Cristo foi “colorido” de verde em lembrança aos jogadores do time catarinense. Ao todo, morreram 71 passageiros no voo da Lamia, sendo 19 atletas da Chapecoense.

O reconhecimento dos corpos das 71 vítimas do acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense teve início nesta quarta-feira (30), De acordo com o diretor do IML colombiano, Carlos Eduardo Valdés, 12 equipes trabalham no processo.

Mais cedo o Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres da Colômbia se reuniu com o Consulado Brasileiro e outras autoridades colombianas para traçar a melhor estratégia para o traslado dos corpos para o Brasil e o transporte dos familiares das vítimas que estão em Medellín.

"A identificação dos corpos será feita através das impressões digitais", disse Valdés. 

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, está em Medellín para acompanhar e agilizar o processo. O mandatário afirmou que a expectativa é que o translado para o Brasil ocorra na próxima sexta-feira (02).