Clubes brasileiros fazem 1 minuto de silêncio em homenagem à Chape
A volta de Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Coritiba aos treinos nesta quarta-feira (30) foi marcada por homenagens ao elenco da Chapecoense.
No Corinthians, jogadores, comissão técnica e funcionários se reuniram no centro do gramado no CT Joaquim Grava para um minuto de silêncio e oração à Chapecoense. Entre os catarinenses, quem tem mais laços no elenco que perdeu 19 jogadores em acidente aéreo é o zagueiro Vílson.
Ele foi resgatado para o futebol pela Chapecoense, em 2015, após problemas físicos em equipes anteriores. Em virtude da situação na manhã de terça, o Corinthians cancelou atividades que seriam realizadas no gramado e entrevistas no dia.
No São Paulo, atletas tricolores lembraram de Mateus Caramelo, uma das vítimas fatais. Caramelo estava emprestado pelo São Paulo para a Chapecoense. O time do Morumbi também homenageou Cleber Santana e o comentarista Mário Sérgio, que também defenderam o São Paulo.
Cabisbaixos, os jogadores do São Paulo se reuniram no banco de reservas do CT da Barra Funda e depois fizeram uma oração.
Na Toca da Raposa II, o Cruzeiro se reapresentou e repetiu os atos dos clubes paulistas ao formar uma roda no centro do gramado e rezar. Bastante abatidos, os atletas não devem conceder entrevistas nesta quarta.
Elenco, comissão técnica e funcionários do Coritiba também se reuniram em um momento de oração e reflexão em homenagem à Chapecoense.
O acidente no voo da Lamia causou a morte de 76 pessoas; 19 jogadores morreram. Estão internados os atletas Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel.
https://twitter.com/Coritiba/status/804032094632456192
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.