Topo

Após vigília, torcida da Chapecoense prepara homenagem para hora de jogo

Bruno Freitas e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó

30/11/2016 11h07

Após uma noite de vigília, um grupo de  torcedores da Chapecoense prepara uma homenagem às vítimas do acidente aéreo na Colômbia para a hora em que a final da Copa Sul-Americana seria disputada nesta quarta-feira, às 21h50.

A ideia é que as pessoas vão para a Arena Condá durante a noite. Além de levar vela para orações, a torcida promete bater palmas e gritar o nome de todas as vítimas do acidente, que em sua maioria fazia parte da delegação do clube que viajava para enfrentar o Atlético Nacional.

O evento programado para o horário do jogo dá continuidade a uma série de homenagens que têm sido programadas. O clima de comoção na cidade ainda é grande e muitos estão há mais de 40 horas sem dormir.

Um grupo de creca de 35 torcedores, por exemplo, acampou no estacionamento do estádio mesmo com o frio na madrugada da cidade catarinense. Eles receberam doações de um torcedor que viu a história pela televisão e decidiu levar pastel e água ao local.

A vigília deve continuar, mas o grupo pedirá autorização à prefeitura para dormir no ginásio. Os corpos das vítimas devem começar a chegar à cidade na sexta-feira e um velório coletivo está sendo programado.