Topo

TV boliviana mostra imagens dos atletas da Chape momentos antes do voo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 20h53

Imagens de reportagem da emissora boliviana Gigavisión, divulgadas nesta terça-feira (29) nas redes sociais pelo jornal local El Deber, mostram como foram os momentos imediatamente anteriores à decolagem dos jogadores da Chapecoense, da comissão técnica e de membros da tripulação.

Por infeliz coincidência, a matéria apresenta o voo da companhia La Mia como um "amuleto" para o time catarinense.

Um dirigente da Chape diz: "Momento importante para nós. Trabalhamos com eles [a empresa] no jogo de Barranquilla (COL), fomos muito bem atendidos. Esperamos que nos dê sorte como foi da primeira vez e que a gente consiga levar um bom resultado ao Brasil".

O jogo de Barranquilla citado ocorreu no dia 19 de outubro, quando a Chapecoense enfrentou o Junior Barranquilla pelas quartas de final, fora de casa, e venceu por 1 a 0. 

Caio Júnior, treinador do time, também aparece na reportagem. "Estamos muito orgulhosos de representar o Brasil, de chegar a essa final. Especialmente porque representamos uma equipe considerada média ou pequena no Brasil. Isso nos fortalece ainda mais, nos orgulha muito mais", disse.

O avião se acidentou na madrugada desta terça-feira, por volta de 2h (horário de Brasília). Das 77 pessoas que embarcaram, 71 morreram - número fornecido pelas autoridades colombianas. Seis vítimas foram retiradas do local com vida e recebem atendimento em hospitais da região. São eles: Follmann, Neto e Alan Ruschel (atletas), Rafael Henzel (jornalista) e Ximena Suárez e Erwin Tumiri (tripulantes). 

Em mais uma infeliz coincidência do episódio, uma das vítimas fatais do acidente, a piloto Sisy Arias - que viajava para acumular horas de voo - é filha de um dos sócios da Gigavisión, justamente a emissora que produziu a reportagem do embarque. O pai da moça é Jorge Arias, jornalista boliviano.