Topo

SP relembra ex-jogadores que morreram em acidentes da Chape na Colômbia

Mateus Caramelo (foto), Cléber Santana e Mário Sérgio foram lembrados em comunicado do São Paulo - Rubens Chiri/Divulgação/Site oficial do São Paulo
Mateus Caramelo (foto), Cléber Santana e Mário Sérgio foram lembrados em comunicado do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/Divulgação/Site oficial do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 21h51

O São Paulo divulgou nota oficial para homenagear seus ex-jogadores que acabaram vitimados pelo desastre aéreo desta terça-feira, na Colômbia. O avião que caiu nos arredores de Medellín levava a delegação da Chapecoense para a disputa das finais da Copa Sul-Americana, além de jornalistas que cobririam a partida contra o Atlético Nacional e tripulantes.

A nota do São Paulo faz referência ao lateral direito Mateus Caramelo e ao meio-campista Cléber Santana, que passaram pelo clube e atualmente defendiam a equipe catarinense. Mario Sérgio Pontes de Paiva, também ex-atleta e ex-treinador do clube, era comentarista do FOX Sports.

“Não há morte mais importante que outra. Tampouco há palavra de conforto que agora amenize a dor de quem sofre a perda repentina numa tragédia tão grande quanto inesperada. A história do São Paulo FC, porém, se entrelaça com a de três das vítimas do acidente aéreo na Colômbia que resultou na morte de 71 pessoas entre a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, profissionais de imprensa e tripulação. E cabe, aqui neste espaço, a devida lembrança da instituição a tais figuras”, diz o clube paulista.

“O São Paulo FC lamenta, mais uma vez, com profunda tristeza, o trágico episódio da madrugada de terça-feira na Colômbia. O clube declarou luto oficial de três dias e oferece à Chapecoense e às famílias, amigos e admiradores de todos os envolvidos sua mais sincera solidariedade e disponibilidade neste momento. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva apoia, ao lado de outros clubes do Brasil, um acordo de medidas esportivas de solidariedade à Chapecoense”, completou.