Prefeito de Medellín oferece apoio às famílias das vítimas de tragédia
Federico Gutiérrez Zuluaga, prefeito de Medellín, lamentou a tragédia que envolveu o voo da Chapecoense e ofereceu apoio às famílias das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas nesta terça-feira (29) ao se chocar em uma montanha em La Unión.
O político foi ao local do acidente e expressou sua solidariedade à população brasileira e demais nacionalidades afetadas pelo desastre. Em comunicado publicado no site da prefeitura, Gutiérrez informou que sua cidade começou a trabalhar para receber as famílias e dar suporte a elas.
O prefeito também afirmou que levou consigo vários membros dos bombeiros da cidade para realizar a busca e resgate das vítimas.
“Essa é uma tragédia real. Estou muito triste em confirmar o acidente do avião no qual viajava o time da Chapecoense. Quero destacar o trabalho de quem fez o resgate. Graças a eles, há pessoas vivas que foram levadas a diferentes hospitais. Durante essa situação triste, encontrar pessoas vivas é muito importante”, disse.
“O próximo passo é identificar os corpos e ajudar as famílias nesse processo doloroso. De Medellín e, tenho certeza disso, de toda Colômbia, mostrem nossa solidariedade ao povo do Brasil e Às famílias das vítimas”, concluiu Gutiérrez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.