Follmann corre risco de ter segunda perna amputada, diz médico
O goleiro reserva da Chapecoense Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, ainda corre o risco de também ter que passar pelo mesmo procedimento cirúrgico na esquerda. Quem afirma é o médico Guillermo Leon Molina, do Hospital San Vicente Fundação Rionegro, na Colômbia.
"Jackson está estável, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e sob cuidados médicos. Ele precisou passar por uma cirurgia nesta manhã, um procedimento no qual teve sua perna direita amputada. Agora, no entanto, ainda precisamos esperar por 48 horas após o acidente para ter um diagnóstico mais completo sobre a situação", disse Molina em uma breve conversa com o UOL Esporte.
Quando perguntado sobre a possibilidade de Follmann precisar amputar a perna esquerda, o médico explicou. "Existe a possibilidade, sim. Ainda não podemos dizer qual é a chance disso acontecer, se é de 40% ou 50%, mas ele ainda corre esse risco", acrescentou.
Neto está estável
Guillermo Leon Molina foi o responsável por realizar o atendimento em outro jogador da Chapecoense que chegou com vida ao hospital. Neto foi encontrado com múltiplas fraturas no corpo e segue sedado, em estado crítico, mas estável.
"Neto melhorou, mas ainda está sedado, entubado e na UTI. Está estável. Ele possui diversas fraturas pelo corpo, além do edema cerebral. Não posso dizer se há alguma evolução, ainda é muito cedo. Como disse, é preciso esperar as primeiras 48 horas para ter um diagnóstico mais preciso", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.