Topo

Empresário brasileiro diz ter visitado lateral após acidente: "está sedado"

Leandro Carneiro e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 15h53

O empresário Luiz Taveira, brasileiro que está em Medellin, teve contato com o lateral Alan Ruschel na Colômbia. De acordo com o agente, ele esteve no quarto com o atleta e as notícias são positivas.

“Sobre o Alan Ruschel, eu estive agora há pouco com ele no quarto dele, ele está dormindo sedado, porém o médico falou que ele não corria risco. Ele vai fazer uma pequena cirurgia na coluna”, disse Taveira ao UOL Esporte.

Taveira também deu entrevista à Rádio CBN, dando mais detalhes sobre a situação. "O Alan e o repórter (Rafael Henzel) têm uma situação mais estável pelo que os médicos me falaram. Nenhum deles lembram do acidente, os dois estavam muito confusos", acrescentou.
 
"Estive no IML agora, estavam transportando os corpos. Essa fase de reconhecimento não vai ser de hoje para amanhã. Isso pode demandar mais dias. Montaram um centro no aeroporto e estou indo para lá ver se precisam de alguma ajuda".

O empresário também visitou o zagueiro Neto, que chegou ao hospital com traumatismo no tórax. Segundo o agente, ele está em cirurgia.

Taveira chegou a Medellin em um voo horas depois do acidente. Ele ia para a Colômbia para fazer uma negociação com o Atlético Nacional.

Antes do embarque, o agente chegou a brincar com os jogadores que iria acompanhar a final da Copa Sul-Americana.