Vice-artilheiro da Série B quase fechou com Grêmio. México deve ser destino
Vice-artilheiro da Série B, o atacante Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, por pouco não fechou com o Grêmio. No meio do ano, chegou a estar prestes a assinar pré-contrato com o clube tricolor, mas a troca na direção de futebol freou o acordo. Agora, com quatro propostas, deve ir para o futebol mexicano.
O Tricolor tinha bases determinadas para contar com o jogador. Na ocasião, Alberto Guerra comandava o departamento de futebol. Mas no momento da confirmação do vínculo a partir de 2017, a troca na gestão de futebol e o afastamento dele e de Júnior Chávare, que voltou para as categorias de base, gerou recuo. Nada foi assinado ou mesmo pago como luvas.
Garcia, de 26 anos, seguiu sua trajetória no Brasil de Pelotas, que conseguiu se manter na segunda divisão nacional. Por lá marcou 13 gols no torneio, sendo vice-artilheiro ao lado de Nenê do Vasco. O primeiro foi Bill, do Ceará, com 15.
Agora, quatro propostas estão prestes a determinar o destino do atleta. O mais próximo de levá-lo é o futebol mexicano. Além disso, há uma investida do futebol japonês e dois clubes brasileiros, um da região Sul e outro da região Nordeste.
O empresário do atleta, Fernando Otto, garante que não há qualquer documento assinado com o Grêmio e que uma decisão sobre 2017 será tomada até o fim desta semana.
O Grêmio, por sua vez, não trata publicamente de qualquer negociação e nem mesmo o acordo já firmado com o volante Michel, que disputou a segunda divisão pelo Atlético-GO, está confirmado pela direção. A ideia é dar total prioridade à final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.