Topo

Vice-artilheiro da Série B quase fechou com Grêmio. México deve ser destino

Felipe Garcia comemora um de seus gols pelo Brasil de Pelotas na Série B - Carlos Insaurriaga/GE Brasil
Felipe Garcia comemora um de seus gols pelo Brasil de Pelotas na Série B Imagem: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2016 11h13

Vice-artilheiro da Série B, o atacante Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, por pouco não fechou com o Grêmio. No meio do ano, chegou a estar prestes a assinar pré-contrato com o clube tricolor, mas a troca na direção de futebol freou o acordo. Agora, com quatro propostas, deve ir para o futebol mexicano. 

O Tricolor tinha bases determinadas para contar com o jogador. Na ocasião, Alberto Guerra comandava o departamento de futebol. Mas no momento da confirmação do vínculo a partir de 2017, a troca na gestão de futebol e o afastamento dele e de Júnior Chávare, que voltou para as categorias de base, gerou recuo. Nada foi assinado ou mesmo pago como luvas. 
 
Garcia, de 26 anos, seguiu sua trajetória no Brasil de Pelotas, que conseguiu se manter na segunda divisão nacional. Por lá marcou 13 gols no torneio, sendo vice-artilheiro ao lado de Nenê do Vasco. O primeiro foi Bill, do Ceará, com 15. 
 
Agora, quatro propostas estão prestes a determinar o destino do atleta. O mais próximo de levá-lo é o futebol mexicano. Além disso, há uma investida do futebol japonês e dois clubes brasileiros, um da região Sul e outro da região Nordeste. 
 
O empresário do atleta, Fernando Otto, garante que não há qualquer documento assinado com o Grêmio e que uma decisão sobre 2017 será tomada até o fim desta semana. 
 
O Grêmio, por sua vez, não trata publicamente de qualquer negociação e nem mesmo o acordo já firmado com o volante Michel, que disputou a segunda divisão pelo Atlético-GO, está confirmado pela direção. A ideia é dar total prioridade à final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.