Topo

No Palmeiras, Mattos já trabalha com 'Plano B' para possível saída de Cuca

Segundo dirigente, Palmeiras "já tem uma ideia" para vaga de Cuca em caso de saída - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Segundo dirigente, Palmeiras 'já tem uma ideia' para vaga de Cuca em caso de saída Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 21h46

O Palmeiras já se prepara nos bastidores para uma possível saída do técnico Cuca. Contratado pelo clube até 31 de dezembro de 2016, o treinador já deu indícios de que não deverá renovar, apesar da conquista do Campeonato Brasileiro. Ao contrário, deverá optar por se dedicar a um período sabático junto à família.

Assim, o clube já pensa em um "plano B" para suprir a saída do treinador. O clube não cita nomes, mas, segundo o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, já se planeja no quesito para a próxima temporada.

"Claro que a gente já tem uma ideia, mas a gente tem que respeitar a instituição, fazer as coisas direitinho. A partir de amanhã (terça-feira), tem que resolver as situações todas no Palmeiras - inclusive a minha - para a gente prosseguir ou não nessa ideia de Palmeiras sempre competitivo", afirmou o dirigente durante evento comemorativo nesta segunda-feira.

Mattos, assim como o treinador, tem contrato apenas até o final de 2016. A permanência deve ser discutida com o novo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte; no entanto, o próprio diretor indica que deverá permanecer.

"Tenho que definir nesta semana. A vida tem que seguir. Mas acredito que todo mundo está feliz, e quando todo mundo está feliz, precisa só se ajustar algumas coisas. Ainda não tivemos nem tempo (para conversar). O Maurício foi eleito no sábado, ontem nos conseguimos nosso objetivo (título). Hoje nós temos outra festa aqui. Tudo no seu tempo. Esta semana é para clarear muitas situações", afirmou Mattos, satisfeito com o trabalho realizado no Palmeiras desde o fim de 2014.

"O título (brasileiro) entra para a história e é o que a torcida quer. Mas o legado é toda aquela estruturação no Palmeiras. É uma revolução que não aparece ao torcedor, mas é tão importante quanto o time dentro de campo. Independente de quem esteja, não dá mais para individualizar em um esporte coletivo. Já tem uma máquina que anda por si só. Isso é fundamental para o futuro do Palmeiras. É um orgulho que eu tenho e o Paulo (Nobre) também", acrescentou.

O próprio Paulo Nobre evitou entrar em detalhes a respeito da permanência de Alexandre Mattos. Entretanto, afirma que poderá ajudar Maurício Galiotte em uma negociação pela permanência.

"Vou participar de tudo que o Maurício me demandar. A partir do dia 15, ele é o novo presidente, hoje ele já é o presidente eleito. Estou à disposição para o que ele precisar. O Maurício está apto para o desafio, foi meu primeiro vice nestes quatro anos", argumentou Nobre.

"Portas abertas"

O elenco também já adota um discurso de conformismo com a possível saída de Cuca. Para o zagueiro Thiago Martins, após um descanso planejado, o treinador poderá retornar ao Palmeiras quando quiser.

"Isso é uma escolha que o Cuca está fazendo. Acho que, se ele continuasse, seria muito bom. Daria continuidade em um trabalho que foi bem feito e que rendeu frutos, que foi ser campeão brasileiro. Mas eu tenho certeza de que ele vai dar uma descansada, vai buscar o melhor, mas ele não vai esquecer o que viveu aqui. Se um dia ele voltar, certeza que o Palmeiras vai estar de portas abertas para ele", analisou o defensor.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.