Topo

Campeão da Libertadores pelo Inter, Rentería fecha com clube de SC

Campeão da Libertadores pelo Inter, Renteria volta ao Brasil para atuar em SC - Comunicação CA Tubarão
Campeão da Libertadores pelo Inter, Renteria volta ao Brasil para atuar em SC Imagem: Comunicação CA Tubarão

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2016 11h36

Wason Rentería está de volta ao Brasil. O atacante colombiano de 31 anos, campeão da Libertadores pelo Internacional e com passagens por Santos e Atlético-MG foi apresentado no domingo pelo Tubarão-SC. O atleta reforçará o time que conquistou vaga na primeira divisão catarinense a partir do ano que vem. 

O último clube de Rentería foi o La Equidad, da Colômbia. Antes, coleciona passagens por Racing, da Argentina, Millionários, Boyacá Chicó, e Once Caldas, na Colômbia, Braga e Porto, em Portugal, e Strasburg, na França. 

"O presidente me apresentou um grande projeto, agradeço a ele pela oportunidade. Acredito no que vai ser feito, por isso voltei ao Brasil e vim para Tubarão. Espero ajudar a equipe e retribuir essa confiança da melhor maneira. Vim aqui para dar minha parcela de contribuição. Vi o jogo hoje, sei que temos uma grande equipe e que vamos lutar por bons resultados", disse o atleta em sua apresentação. 

"Foi uma contratação importante. Ele tinha outras propostas, até com ofertas financeiras maiores, mas escolheu o nosso projeto. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque mostra que o trabalho vem sendo bem feito. É um jogador de muita qualidade, com experiência internacional, que vai ajudar dentro e fora de campo. Ele vem para reforçar um grupo muito bom", concordou o presidente do clube, Luiz Henrique Martins Ribeiro. 

O Tubarão venceu o Almirante Barroso, no domingo, por 1 a 0, mas o placar foi insuficiente para a conquista do título da segunda divisão catarinense. Como vice, disputará a primeira divisão do ano que vem. O clube tem parceria firmada com o Grêmio no intercâmbio de jogadores das categorias de base e buscará, através do Estadual, uma vaga na Série D do ano que vem.