Topo

Novo presidente quer Flu com dirigente do Fla e filho de capitão do tri

Filho do Capitão do tri, Alexandre Torres será homem de confiança do futebol do Flu - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Filho do Capitão do tri, Alexandre Torres será homem de confiança do futebol do Flu Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2016 06h00

Pouco tempo depois de ganhar as eleições, o novo presidente do Fluminense terá que tomar decisões importantes. Como já divulgado algumas vezes, Pedro Abad quer Roger Machado como treinador em 2017. A chegada do ex-técnico do Grêmio não será a única novidade do futebol, que passará por uma reestruturação.

Abad, porém, já tem outros quatro nomes definidos para assumir cargos no futebol em 2017. O martelo ainda não foi batido, o que deverá ocorrer ao longo da próxima semana. Um deles é Fernando Gonçalves, homem de confiança do CEO do Flamengo, Fred Luz, e escolhido para ser o diretor executivo na vaga de Jorge Macedo, que não seguirá nas Laranjeiras. Internamente, ele negou que vá assumir o Tricolor para dirigentes do Rubro-negro.

Além do diretor executivo, o Fluminense terá novos cargos. Marcelo Teixeira deixará a base e migrará para o futebol profissional. Fará a integração com Xerém e cuidará do projeto Flu-Samorin. E quem foi escolhido para coordenar a dupla é o filho do capitão do tri Alexandre Torres. 

Esse é o organograma definido pelo presidente Pedro Abad. Agora, ele terá que concluir as negociações e dar início ao planejamento de 2017. O atual diretor executivo Jorge Macedo já iniciou esse trabalho e passará todos os detalhes para o novo gestor. Já Pedro Antônio foi convidado para ser o vice de futebol do Tricolor e ainda não tomou uma decisão.

“Vamos remodelar. Precisamos de profissionais no futebol. Amanhã chamo o Marcelo Teixeira para trabalhar comigo, para me ajudar a montar a equipe. A partir da contratação dos profissionais, vocês serão informados. Paralelamente, temos de trazer o torcedor para perto. Vamos reativar o projeto das embaixadas e vamos ter pontos do Fluminense pelo Brasil todo par aos tricolores assistirem a jogos. O apoio do Fluminense a isso será intenso. Tenho um plano de gestão avançado. Quero criar uma vice-presidência de governança para tocar isso”, disse Pedro Abad.

Com relação a Roger Machado, as negociações já se iniciaram e o profissional gostou da ideia de trabalhar no Fluminense. Agora, as partes negociarão o salário do treinador, que tem tudo para voltar as Laranjeiras após fazer o gol do título da Copa do Brasil, em 2007.

“Nunca escondi em campanha que o Roger é meu treinador preferido. A partir de amanhã, verei quais são as condições. Quero dizer ao torcedor que o time será forte, o elenco será forte. Se for o Roger, será melhor ainda. Caso não seja, estudaremos outras opções”, explicou o presidente.

Para a próxima temporada o Fluminense já contratou Orejuela e Sornoza, ambos contratados junto ado Del Valle-EQU. Eles se destacaram na campanha dos equatorianos que terminaram com o vice-campeonato da Libertadores. Juntos custarão R$ 12,3 milhões (R$ 6,13 milhões cada).

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.