Topo

Menina barrada pela PM vira celebridade no Allianz: "Mascote do Verdão"

Duda virou celebridade no Allianz Parque neste domingo - Flávio Florido/UOL
Duda virou celebridade no Allianz Parque neste domingo Imagem: Flávio Florido/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 14h52

A torcida do Palmeiras tem uma nova mascote. Não, não estamos falando do recém-promovido porco ou do tradicional periquito. A mais nova xodó dos palmeirenses é Maria Eduarda, de 7 anos, que foi impedida de entrar no último jogo da equipe com o rosto pintado de verde e branco. Neste domingo, a torcedora mirim, que entrará em campo contra a Chapecoense, ganhou fama de celebridade e acabou "adotada" pelos torcedores ao redor do Allianz Parque.

"A recepção foi ótima, todos estão gritando o nome dela e pedindo para tirar fotos. Eles (torcedores) estão dizendo que ela é a nova mascote do Verdão", disse Edgar Nepomuceno, pai de Maria Eduarda, ao UOL Esporte. "É a palmeirense mais ilustra da final", brincou.

Duda, como é conhecida, entrará em campo com Dudu, capitão do Palmeiras. "Ela está ansiosa para entrar com ele. Fazia tempo que vinha me pedindo por isso, mas é muito concorrido. Graças a Deus chegou a vez dela", acrescentou Edgar.

Maria Eduarda havia sido barrada por causa de uma orientação da polícia para coibir torcedores violentos. Sem o rosto coberto, esses torcedores seriam melhor identificados em caso de confusão. A proibição de uma criança de 7 anos de entrar assim, porém, causou comoção entre a torcida palmeirense, que passou a fazer uma campanha para que a direção do clube convidasse Maria Eduarda a assistir ao jogo decisivo contra a Chapecoense.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.