Topo

Cruzeiro alega que Riascos não cumpre obrigação e aguarda volta aos treinos

Riascos tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2018 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Riascos tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2018 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2016 06h00

Riascos não entra em campo pelo Cruzeiro desde 17 de julho, quando o time perdeu para o Fluminense. No entanto, a novela envolvendo o colombiano está longe de um fim. Após receber parecer positivo na Justiça, o clube aguarda o retorno do atleta à Toca da Raposa II para retomar os trabalhos e discutir a sua situação.

A diretoria entende que “o jogador tem um contrato com o clube e não está cumprindo com as suas obrigações”. A cúpula alega ainda que “desde o jogo contra o Fluminense, o atleta não comparece ao trabalho”. Este, inclusive, é um dos argumentos utilizados na defesa apresentada à Justiça.

Enquanto tenta a rescisão por meio da Justiça do Trabalho, Riascos segue em férias na Colômbia, ao lado de familiares e amigos. O UOL Esporte entrou em contato com Mauro Bousquet, agente do jogador, com o intuito de saber o seu posicionamento sobre o parecer favorável aos mineiros. O agente, contudo, optou por não se pronunciar.

Embora o representante opte pelo silêncio, os advogados do centroavante alegam que o gringo não retorna ao Brasil por falta de segurança. O jogador garante que a sua residência, no bairro Castelo, em Belo Horizonte, foi alvo da ira da torcida.

Riascos tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2018, mas está afastado do elenco desde julho deste ano, quando deu declarações polêmicas após derrota para o Fluminense. Na ocasião, o atleta disse que queria voltar ao Vasco, onde jogou no primeiro semestre: "Não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta m... aqui".

No processo contra o time de Belo Horizonte, além da quebra de contrato, o atacante de 28 anos pede uma indenização de R$ 5 milhões. O mérito da ação deve ser julgado em maio de 2017.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.