Presidente do Corinthians tem princípio de infarto e é internado em SP
O presidente corintiano Roberto de Andrade sofreu um princípio de infarto na noite de sexta-feira (26) e precisou ser hospitalizado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após passar por uma bateria de exames, foi constatado que o mandatário do clube teve uma angina, tipo de dor torácica causada pelo fluxo reduzido de sangue até o coração. Ele será submetido à colocação de um stent e não tem previsão de alta.
Devido à internação, Andrade se ausentará da partida desta noite contra o Atlético-PR, às 21h, em Itaquera. Sob os cuidados do cardiologista Dante Senra, o dirigente tem estado de saúde estável e foi recomendado a permanecer em repouso.
Já no fim da noite, o Corinthians emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde de seu presidente e afirmou que o dirigente permanece em observação. "O presidente Roberto de Andrade deu entrada no hospital Albert Einstein com o desconforto no peito, o seu quadro clínico está sendo avaliado pela equipe médica do Doutor Dante Senra. O presidente do Corinthians continuará em observação médica para investigação clínica", trouxe a nota.
Na manhã deste sábado, Roberto de Andrade tinha compromissos no Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava, mas não compareceu devido à situação de saúde.
Roberto de Andrade vive uma situação delicada dentro do Corinthians. O dirigente é alvo de um processo de impeachment, protocolado na última semana, e também enfrenta cobranças por salários atrasados no clube. A intenção da cúpula era colocar todos os pagamentos em dia nesta semana, mas não foi possível.
A partida contra o Atlético-PR é considerada como o 'jogo do ano' pelo Corinthians. Isto porque é um confronto direto por uma das vagas para a próxima Libertadores, o que impactará na programação da próxima temporada.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.