Topo

Guardiola pede tempo para entender bola aérea e arbitragem inglesa

Apesar de satisfeito com a virada, Guardiola deixou o estádio Turf Moor preocupado - Rui Vieira/AP
Apesar de satisfeito com a virada, Guardiola deixou o estádio Turf Moor preocupado Imagem: Rui Vieira/AP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 17h21

A virada por 2 a 1 contra o segundo melhor anfitrião do Campeonato Inglês foi muito comemorada pelo Manchester City, mas o técnico Pep Guardiola ainda demonstrou preocupação com as falhas de sua equipe diante do Burnley. Além disso, o espanhol admitiu que ainda não se adaptou totalmente ao estilo da arbitragem na Inglaterra.

“Algumas dificuldades são nossa culpa. Eu também preciso de tempo para entender os árbitros daqui. Mas de qualquer forma, estamos muito satisfeitos pelos três pontos e pela performance, especialmente três dias depois da Champions League”, declarou o treinador em coletiva de imprensa.

A vitória deixa o City na terceira posição da Premier League com os mesmos 30 pontos do segundo colocado Liverpool e um a menos que o líder Chelsea. Os Blues, por sinal, serão os próximos a visitarem Guardiola e seus jogadores em Manchester no próximo sábado. “Temos uma longa semana de descanso até o Chelsea”, celebrou.

Outra preocupação de Pep reside nas bolas aéreas. Pouco acostumado a esse estilo de jogo em suas passagens por Barcelona e Bayern de Munique, o técnico espera evolução para não ter problemas no Inglês. “É difícil defender contra bolas aéreas. O Burnley tem um time mais alto que o nosso, então são perigosos. Todos os times da Premier League vão bem nesse sentido e nós temos que melhorar um pouco para lidar com esse tipo de ofensiva. Na Espanha e na Alemanha, não acontece tanto”, ponderou.

A dupla brasileira de volantes do Manchester City saiu satisfeita com o espírito demonstrado na partida deste sábado. “É muito difícil quando a gente toma um gol, mas a equipe veio muito determinada para ganhar esse jogo. Independente de tomar o gol primeiro, a gente seguiu muito focado em busca da vitória”, ressaltou Fernando. “Eu acho que esse é o espírito necessário. Se quer ser campeão, precisa jogar uma partida como essa”, complementou o colega Fernandinho.