Topo

Com recorde de Rooney, United goleia e fica perto de vaga na Liga Europa

Rooney superou Van Nistelrooy em gols em competições europeias - Carl Recine/Reuters
Rooney superou Van Nistelrooy em gols em competições europeias Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 19h56

O Manchester United venceu o Feyenoord por 4 a 0 nesta quinta-feira (24), em casa, e ficou perto de uma vaga na próxima fase da Liga Europa. O jogo foi marcado pelo recorde de Wayne Rooney, que se tornou o maior artilheiro do clube inglês em competições europeias.

Rooney fez o primeiro gol do United e chegou a 39 em torneios europeus, superando os 38 do ex-atacante holandês Ruud van Nistelrooy. Os outros gols da equipe da casa foram marcados por Juan Mata, Jesse Lingard e pelo goleiro Brad Jones, contra.

O lance, aliás, foi polêmico. Primeiro, Rooney pareceu empurrar o defensor do Feyenoord para ganhar vantagem no lance. Depois, ele estava em posição duvidosa quando recebeu o passe de Ibrahimovic. Mesmo assim, o capitão teve classe para tocar por cobertura na saída de Jones.

A vitória deixou o Manchester com nove pontos, na segunda colocação do Grupo A. O líder é o Fenerbahçe, com dez pontos, que na última rodada enfrenta o Feyenoord, que tem sete. Já o United visita o eliminado Zorya Luhansk, que tem dois pontos. Uma vitória simples garante a classificação dos ingleses.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.