Topo

Inter de Milão dá vexame e é eliminada na primeira fase da Liga Europa

Inter de Milão foi eliminada da Liga Europa com uma rodada de antecedência - Ammar Awad/Reuters
Inter de Milão foi eliminada da Liga Europa com uma rodada de antecedência Imagem: Ammar Awad/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 17h51

A Inter de Milão foi eliminada na primeira fase da Liga Europa nesta quinta-feira (24) após perder por 3 a 2, de virada, para o Hapoel Be'er Sheva, de Israel. Com apenas três pontos em cinco jogos, o time tricampeão europeu está confirmado na lanterna do Grupo K.

O vexame foi ainda maior porque a equipe italiana começou ganhando por 2 a 0, com gols de Icardi e Brozovic, mas os donos da casa chegaram à virada com Lúcio Maranhão, Nwakaeme e Ben Sahar - este último já nos acréscimos do segundo tempo, quando o empate já estava eliminando a Inter.

Hapoel e Southampton, ambos com sete pontos, se enfrentam na última rodada e disputam a segunda vaga do grupo. Já o líder Sparta Praga, com 12 pontos, está garantido em primeiro e cumprirá tabela contra a Inter.

O jogo não teve a participação do atacante brasileiro Gabigol, ex-Santos, que não foi inscrito pelo clube na Liga Europa.

Com a eliminação, resta à Inter se focar no Campeonato Italiano, onde também faz campanha péssima. O time está na 11ª posição após 13 rodadas disputadas.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.