Topo

Ibrahimovic se compara a Napoleão e planeja "conquistar" os EUA

Ibra com o prêmio conquistado - Reprodução/Instagram
Ibra com o prêmio conquistado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 09h06

Zlatan Ibrahimovic não cansa de ser polêmico. Nesta terça-feira (22), após ser escolhido pelo décimo ano seguido como melhor jogador sueco, o atacante do Manchester United brilhou mais uma vez fora dos gramados. Em entrevista a um jornal da Suécia, o jogador se comparou a Napoleão Bonaparte e comentou sobre a possibilidade de se aposentar no Estados Unidos da América, "conquistando" mais um país.

"É uma ótima opção para mim, para o futebol e para todo mundo. Eu consigo me ver conquistando os Estados Unidos assim como fiz com a Europa", disse Ibra ao jornal Aftonbladet. "Muitas pessoas ficam apenas em um lugar durante sua carreira, mas eu viajei assim como Napoleão e conquistei cada país em que pisei. Então, talvez eu tenha que fazer o que Napoleão não conseguiu: cruzar o Atlântico e também conquistar os EUA", acrescentou.

Ibrahimovic realmente tem uma carreira de sucesso. Revelado pelo Malmö, único clube pelo qual não foi campeão, o atacante brilhou por onde passou. Foi campeão pelo Ajax (Holanda), Juventus, Inter de Milão e Milan (Itália), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e, mais recentemente, Manchester United (Inglaterra).

Mudança para o Manchester United

Ibrahimovic comemora gol do Manchester United contra o Zorya na Liga Europa - Darren Staples/Reuters - Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Ainda em entrevista ao jornal sueco, Ibrahimovic disse não ter sido difícil trocar o PSG pelo United, apesar de acreditar que o clube francês tinha um time melhor que os ingleses. Para ele, o fato de voltar a ser comandado por Mourinho, foi fundamental.

"A equipe que assinei para jogar nesta temporada não é tão forte quanto a que eu deixei, mas, quando Mourinho me ligou, a decisão foi fácil. Quando ele ligou, não tive problema em aceitar. Tudo que tinha que me preocupar era quando seria apresentado como jogador do Manchester United. O resto, a parte financeira, não foi complicado", explicou.

"Foi tudo em prol do desafio. E você nunca deve dizer não para um desafio", completou Ibrahimovic. "Isso era o que eu queria: chegar em um dos maiores clubes do mundo, que teve seus problemas e não ganhou muito nos últimos anos, tentar jogar a Premier League... Esse era o grande desafio".

Ibrahimovic é titular absoluto da equipe de José Mourinho. O sueco já disputou 17 partidas pelo Manchester United e marcou oito gols nesta temporada. O clube inglês, apesar do alto investimento, ainda sofre para subir na tabela da Premier League. Hoje, é apenas o sexto colocado, quatro pontos atrás do Arsenal, na quarta posição.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.