Topo

Ibra é eleito pela 11ª vez o melhor jogador sueco. E ainda ganhará estátua

Ibrahimovic - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 07h13

Se alguém ainda tinha alguma dúvida que Zlatan Ibrahimovic é o maior ídolo do futebol sueco, a noite de segunda-feira acabou com ela. O jogador do Manchester United recebeu pela 11ª vez o prêmio de melhor jogador do país e ainda ficou sabendo que ganhará uma estátua na capital Estocolmo.

O anúncio da homenagem foi feito durante a premiação da Bola de Ouro sueca. Ibrahimovic ganhou pela 10ª vez consecutiva o troféu de melhor jogador do país, sendo que nenhum outro recebeu mais do que duas vezes o prêmio oferecido desde 1946.

Sobre a estátua, a federação informou que ela terá 2,7 m de altura e será colocada em frente à Friends Arena. Ibrahimovic agradeceu a homenagem, mas ressaltou que ainda tem muito para fazer pela seleção sueca.

"É uma sensação irreal. Muitos estão pensando 'por que ele'? Mas depois de todo o trabalho duro ao longo destes 15 anos na equipe nacional e de uma carreira de 20 anos em clubes, me sinto agraciado. Geralmente você recebe uma homenagem desta quando morre, mas eu ainda me sinto vivo. Quando eu morrer, esta estátua viverá para sempre", disse.

Ibrahimovic tem até o momento 114 partidas e 62 gols pela seleção do país. Com 35 anos, ele dá sinais de que não pensa em uma aposentadoria tão cedo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.