Topo

Doutor Osmar de Oliveira vira nome de praça em São Paulo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 12h33

O jornalista e comentarista Osmar de Oliveira, que morreu em 2014, foi homenageado pela Prefeitura de São Paulo. Uma praça foi batizada de “Dr. Osmar de Oliveira”.

Curiosamente, o local que recebeu a homenagem fica a poucos metros da estação Palmeiras/Barra Funda. Doutor Osmar era corintiano fanático.

“Talvez ele não tenha gostado muito [da praça ser próxima à estação Palmeiras/Barra Funda], mas cada vez que o Corinthians ganhar do Palmeiras ele vai comemorar na praça que leva o nome dele”, disse ao site da câmara paulistana o vereador Toninho Paiva (PR), autor do projeto em homenagem ao jornalista.

“Era um cara que por mais que fosse corintiano, ele era muito querido por palmeirenses e são-paulinos”, complementou Denis de Oliveira, filho de Osmar.

Ex-comentarista da Bandeirantes, Osmar morreu em julho de 2014 após parada cardíaca. Ele tinha 71 anos.

Paralelamente à carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Osmar se formou em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.

Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exercia a função de comentarista desde 2007.