Topo

Aos 21 anos, Jean Chera acerta com o Sinop como reforço para 2017

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 23h15

Classificação e Jogos

O Sinop, clube da primeira divisão do Mato Grosso, anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Jean Chera. Aos 21 anos, o atleta estava sem clube desde julho, quando deixou a Portuguesa Santista durante a disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista. Na época, tinha contrato com o Santos, que o emprestou à equipe rubro-verde.

Ao deixar seu último time, no qual marcou seu primeiro gol como profissional, Chera voltou ao Mato Grosso, onde nasceu, com a namorada; a meta, segundo ele, era retornar ao futebol profissional apenas em janeiro, após o nascimento de seu primeiro filho.

“É com orgulho que o Sinop Futebol Clube anuncia para 2017 a contratação do jogador Jean Chera, que já está confirmado para a temporada”, anuncia o novo clube do atacante. A apresentação do reforço acontece na sexta-feira, às 15h30, na sala de imprensa do clube.

Revelado pela Adap (PR) em 2005, aos 10 anos, Chera passou ainda nas categorias de base por Santos, Genoa (Itália), Flamengo, Atlético-PR e Cruzeiro. Como profissional, esteve no Oeste (SP) e em clubes de Romênia, Grécia e Espanha, além do Cuiabá, antes de acertar novamente com o Santos - e, posteriormente, com a Portuguesa Santista. Em 2017, vestirá a camisa de sua 13ª equipe.

O Sinop, três vezes campeão matogrossense (1990, 1998 e 1999), é o atual vice-campeão do estado. Em seu primeiro título estadual, contou com o goleiro Rogério Ceni no time.

Em 2017, o clube disputará ainda a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.