Topo

Na mira de europeus, Thiago Maia entra na lista de negociáveis do Santos

Thiago Maia caiu de rendimento desde que retornou na seleção brasileira olímpica - Divulgação/SantosFC
Thiago Maia caiu de rendimento desde que retornou na seleção brasileira olímpica Imagem: Divulgação/SantosFC

Danilo Lavieri e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e em Santos

21/11/2016 15h23

Thiago Maia terá seu nome bastante citado na janela de negociações de fim de ano. Apesar de não estar na sua melhor fase, o meio-campista santista tem recebido diversas sondagens de clubes europeus. PSG é o clube que tem mais chances de vencer a concorrência, que ainda tem a Juventus, da Itália, como postulante.

O assédio se intensificou depois do título nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. De acordo com apuração do UOL Esporte, no entanto, nenhuma conversa foi formalizada. Não há proposta apresentada de fato. Nem para o jogador e seu empresário, tampouco para o clube.

Nos últimos dias, o interesse da Juventus foi revelado pela imprensa europeia. O time italiano, no entanto, também está no meio de clubes que têm se informado sobre a situação do meio-campista, mas que não oficializam a intenção.

No Santos, Thiago Maia não é considerado inegociável. Pelo contrário, a transferência do jogador para o futebol europeu seria bem-vinda. Isso porque o clube paulista detém 72% dos direitos econômicos do jogador.

O dinheiro de uma possível venda de Thiago Maia seria utilizado, principalmente, para reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano, competição da qual não participa desde 2012.

Além disso, Thiago Maia caiu de rendimento após a disputa dos Jogos Olímpicos. A revelação santista, inclusive, já tem sua vaga de titular ameaça por Yuri e Léo Citaddini, atletas que se destacaram pela equipe santista nas últimas rodadas.

Maia sabe que desperta interesse de diversos clubes europeus e, quando questionado sobre sua continuidade, disse que poderia seguir na equipe caso pudesse disputar a Libertadores. O Santos garantiu a vaga no torneio do ano que vem.