Topo

Willians é afastado do Corinthians após discussão com torcedor

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 12h36

O Corinthians comunicou neste domingo que o volante Willians foi afastado do elenco. De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, pesou na decisão o fato de o jogador ter discutido com um torcedor corintiano na entrada do CT Joaquim Grava.

Como tem contrato até o fim da temporada, Willians, portanto, não defenderá mais o clube.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Willians não atuará mais neste ano pelo Corinthians. A decisão foi tomada em comum acordo entre a presidência e a diretoria de futebol", informou o clube.

O jogador vinha atuando entre os titulares, mas não enfrentará o Internacional, segunda-feira, em Itaquera,

O volante Willians lamentou ter sido afastado pela diretoria do Corinthians. O jogador considerou que foi vítima no episódio que gerou seu desligamento do elenco. 

“O que ocorreu ontem foi uma coisa chata, triste, porque eu acabei não fazendo nada, mas a diretoria achou melhor não ir para esse jogo. Então eu fico triste. Mas o que aconteceu ontem foi que um torcedor quis ‘se aparecer’. Eu sei que o torcedor corintiano de verdade não faz isso. A nação corintiana não faz isso. Mas têm alguns torcedores que não pensam no Corinthians. Pensam neles próprio”.

“Eu não estou afastado. Vou cumprir até 5 de dezembro, vou estar torcendo para o Corinthians e para meus companheiros que sempre estiveram comigo. Espero que nesta segunda o Corinthians traga um grande resultado e que possa levar ao G-6”

Oswaldo Oliveira comentou o afastamento de Willians:

“Primeiro lugar não gostei [da discussão do volante com o torcedor]. Temos que nos preservar. Eu tenho falado muito com os jogadores sobre isso. Quem joga no Corinthians tem que ser exemplo. É fundamental, porque vestimos a camisa do Corinthians. Mas é uma decisão que não passa pelo meu crivo, é âmbito da direção do clube. Isso é desagradável e desabonador. Eu todo dia passo ali e as pessoas me pedem para tirar fotografia. Eu desço, converso. Ontem [sábado] um rapaz disse que 'Deus avisou ele para não colocar os veteranos'. Eu agradeci a transmissão. Mas naquela situação, se eu ouvisse algo ruim não iria parar e descer do carro ", disse Oswaldo

Criticado por parte da torcida alvinegra, Willians chegou ao clube em uma troca por empréstimo com o Cruzeiro por Marciel. O jovem volante não rendeu o esperado em Minas e retornou ao Corinthians antes do tempo. Mas Willians continuou no Corinthians.

Cristian assume vaga

Para o duelo contra o Internacional, Oliveira utilizará Cristian no meio-campo. O Corinthians será formado por Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Arana; Cristian, Camacho, Uendel, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.