Mourinho cutuca Wenger: "ganhei o último Inglês há 18 meses, não 18 anos"
Na véspera do duelo do Manchester United com o Arsenal, o técnico José Mourinho cobrou mais respeito da mídia por causa de seu histórico pelo Campeonato Inglês. Para isso, fez uma comparação com o técnico rival Arséne Wenger, que em sua avaliação tem mais prestígio mesmo sem ganhar um título nacional há 12 anos.
"Amanhã (sábado) é um jogo entre dois treinadores com o melhor recorde no Campeonato Inglês. O Alex Ferguson não está mais aqui, e (eu e Wenger) ganhamos seis títulos ao todo”, disse Mourinho, que tem o mesmo número de conquistas de Wenger na Liga: três.
"Devemos ser respeitados mesmo em períodos em que nossos resultados não são os melhores? Eu acho que o senhor Wenger tem isso de todos vocês. Eu acho que não tenho tanto, mesmo que o meu último título da Premier League tenha sido há 18 meses. Não há 18 anos. Eu não recebo esse respeito”, completou.
Na verdade, Wenger não ganha um título inglês desde a temporada 2003/2004. Ou seja, há 12 anos. Mesmo assim, o francês continua à frente do Arsenal. Já Mourinho foi campeão inglês pela última vez na temporada 2014/2015, pelo Chelsea.
Wenger e Mourinho têm uma das rivalidades mais quentes do futebol inglês. Neste sábado, o técnico do Arsenal tentará a sua primeira vitória contra o atual treinador do Manchester United.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.