Topo

Guardiola se mostra ansioso por chegada de Gabriel Jesus

Stu Forster/Getty Images
Imagem: Stu Forster/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 12h15

Guardiola mal pode esperar para ter Gabriel Jesus disponível no elenco do Manchester City. O técnico espanhol, que já estava no comando do clube quando o atual camisa 9 da seleção brasileira e destaque do Palmeiras foi contratado, falou da expectativa de contar com o atacante na próxima janela de transferências.

“Estamos muito felizes que Gabriel Jesus chegará em janeiro. Não podemos esquecer que ele tem 19 anos e não é fácil, mas temos duas das melhores pessoas que eu encontrei na minha carreira, Fernando e Fernandinho, e eles irão ajudá-lo”, declarou Guardiola em entrevista coletiva.

Artilheiro da seleção brasileira em 2016 ao lado de Philippe Coutinho, com cinco gols marcados, o atacante encerrou um jejum que o incomodava no Palmeiras na quinta-feira (17), ao marcar o único gol do clube alviverde no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. Foi seu 12º no Campeonato Brasileiro, um a menos que Fred e Diego Souza, maiores goleadores da competição.

A venda de Gabriel Jesus para o Manchester City foi a quinta mais cara da história do futebol brasileiro - com valores corrigidos dos acordos anunciados em cada época. O palmeirense custou 32 milhões de euros (R$ 115 milhões) aos cofres do Manchester City, ficando atrás apenas de Neymar, Denílson, Lucas e Robinho.

O Manchester City se prepara para a 12ª rodada do Campeonato Inglês, na qual enfrentará o Crystal Palace, fora de casa, às 13h (de Brasília) deste sábado. O futuro clube de Gabriel Jesus é o terceiro colocado da competição com 24 pontos, dois a menos que o líder Liverpool.