Topo

Flamengo e Márcio Araújo estão próximos da renovação de contrato por 2 anos

Márcio Araújo durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu: novo contrato - Gilvan de Souza/ Flamengo
Márcio Araújo durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu: novo contrato Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2016 14h01

O Flamengo está próximo de sacramentar a renovação de contrato com o volante Márcio Araújo por dois anos. O acordo está encaminhado, mas restam alguns detalhes para a formalização do compromisso. A tendência é a de que uma decisão seja tomada até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, a direção rubro-negra acenou com a possibilidade de extensão contratual até o fim de 2017. Porém, as últimas conversas com o jogador e o empresário André Cury fizeram o Flamengo “ceder” em relação ao período de vigência. Márcio Araújo tem propostas de outros clubes, mas manifestou aos cartolas o desejo de permanecer na Gávea.

Se o negócio for fechado, será por duas temporadas. Caso contrário, o jogador ouvirá os concorrentes e terá de seguir a carreira em outro lugar.

Márcio Araújo não é dos mais adorados pela torcida, mas é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Rubro-negro no Brasileirão. No levantamento da comissão técnica, o volante é responsável por 11% das bolas roubadas, sendo o que mais desarma no Flamengo. O êxito é de 67% nos duelos defensivos e com uma média de cinco interceptações por jogo.

Na última semana, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o tema e deixou claro que é apenas questão de tempo para que a renovação seja concretizada.

“Se você tem alguém que está desempenhando bem o seu papel, não tem que descontinuar o que está dando certo. Nunca falo sobre contratações e renovações... Mas a nossa avaliação do Márcio Araújo é muito boa e trabalhamos para que fique conosco”, encerrou.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.