Topo

Conversas com agente adiantam renovação de Dedé com o Cruzeiro

Mesmo sem jogar praticamente há dois anos, zagueiro se aproxima de renovar contrato - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mesmo sem jogar praticamente há dois anos, zagueiro se aproxima de renovar contrato Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2016 17h33

A diretoria do Cruzeiro discute o futuro do zagueiro Dedé. Membros da cúpula se comunicam constantemente com Giuliano Aranda, conhecido como Magrão, para avançar as conversas e prolongar o vínculo do 'Mito' no clube celeste.

As conversas para renovação de contrato já haviam iniciado e estavam adiantadas, de acordo com a apuração do UOL Esporte. Com uma lesão no joelho direito que já o tirou dos gramados por praticamente dois anos inteiros, Dedé nunca escondeu o desejo de permanecer no Cruzeiro e voltar a atuar pelo clube.

A intenção do jogador é de voltar a jogar em 2017 e renovar por mais uma temporada. Já o Cruzeiro pretende estender o vínculo por pelo menos mais dois anos, mas está disposto a ceder as exigências do atleta. O acerto entre as partes deverá sair em breve.

Contratado em abril de 2013, Dedé assinou com o Cruzeiro por quatro anos. Logo nos primeiros meses, tornou-se um dos pilares do time, participando diretamente do bicampeonato Brasileiro naquela temporada e no ano seguinte. A partir de 2015, iniciou seu calvário com as lesões e praticamente não entrou mais em campo.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.