Gabigol e Ganso são "esquecidos", e Willian José vira artilheiro na Espanha
O fim de semana na rodada europeia foi de decepção para dois brasileiros que foram recentemente para a Europa: Gabigol e Ganso passaram mais um jogo longe dos gramados. O primeiro não foi sequer relacionado para a partida da Internazionale, enquanto o segundo viu do banco de reservas o jogo do Sevilla mais uma vez.
Em contrapartida, o fim de semana foi de alegria para nomes como Willian José, que já começa até a pensar em artilharia. Com cinco gols na Liga, ele volta a se destacar em equipe de menor expressão na Europa.
Convocáveis brilham
Convocados por Tite com frequência, a dupla de brasileiros do Liverpool foi bem. Roberto Firimino marcou um golaço que teve direito até a comemoração sem camisa. Já Philippe Coutinho não balançou as redes, mas foi autor de duas assistências na vitória de sua equipe por 4 a 2 contra o Crystal Palace.
No Espanhol, Marcelo foi bem no triunfo do Real Madrid em cima do Alaves. Ele deu duas belas assistências no jogo que terminou em 4 a 1. O lateral esquerdo mostra que merece a confiança dada por Tite e recebeu elogios de todos torcedores e jornais espanhóis pelo belíssimo lançamento para Cristiano Ronaldo.
Willian José artilheiro
Em mais um ano, Willian José consegue ser destaque atuando por uma equipe de menor porte na Europa. O atacante fez mais um pelo Real Sociedad contra o Leganés por 2 a 0 na última rodada do Espanhol e chegou ao seu quinto gol na artilharia, o mesmo número de Cristiano Ronaldo. Ele só está atrás agora de Messi e Suárez que têm sete e Griezmann, do Atlético de Madri, que tem seis.
E o André Santos. Lembra dele?
Aos 33 anos, o lateral André Santos já está virando ídolo da torcida do pequeno Boluspor, na segunda divisão turca. O jogador, que desde que saiu do Flamengo em 2014 rodou por Goa (Índia), Botafogo-SP e Wil (Suíça), marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Gaziantep, neste sábado.
Depois de sair perdendo, o Boluspor virou com gols de André Santos aos 13 do primeiro tempo e aos 49 do segundo, levando à loucura o estádio Bolu Atatürk, em Bolu. Depois do jogo, o brasileiro ainda "regeu" a festa do Boluspor, coordenando as palmas da galera.
São cinco gols em oito jogos com a camisa do time turco. O ex-jogador do Corinthians, Grêmio e Flamengo, entre outros, é o vice-artilheiro de sua equipe, que assumiu a ponta da tabela momentaneamente.
E aí, Ganso?
Relacionado para o jogo do Sevilla sem tanta frequência, o meio-campista pôde ir ao campo com sua equipe, mas ficou no banco de reservas de novo. Ele ainda viu Jorge Sampaoli fazer substituições e alimentou esperança de entrar quando viu Nasri se machucar. O técnico, no entanto, preferiu escalar Iborra.
E você, Gabigol?
Gabigol ficou ainda mais longe de jogar. O ex-atacante santista não foi nem relacionado para a partida da Internazionale contra o Sampdoria. Desde quando ele chegou, o jogador atuou por 16 minutos e não balançou as redes. Ele sequer pôde falar que já ganhou com a equipe italiana: o jogo em que ele foi para o campo terminou 1 a 1 contra o Bologna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.