Topo

Buffon alerta Juventus mesmo no topo do Italiano: 'Precisamos melhorar'

Goleiro da Juventus mira evolução projetando a Liga dos Campeões - Divulgação/Site oficial da Juventus
Goleiro da Juventus mira evolução projetando a Liga dos Campeões Imagem: Divulgação/Site oficial da Juventus

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 11h37

A Juventus está disparada na liderança do Campeonato Italiano, mas Gianluigi Buffon faz alerta ao time para conter a euforia. O experiente goleiro destacou que a Juve precisa melhorar o nível técnico, pois muitas vezes uma vitória “esconde” mau desempenho.

Buffon mira uma nova disputa de final da Liga dos Campeões, que acontecerá em maio de 2017.

 “Precisamos melhorar a harmonia e a qualidade se quisermos aspirar coisas melhores. Estamos absolutamente felizes com os resultados obtidos até agora, mas não podemos nos considerar satisfeitos com isso. Isso porque estamos em outubro.

“Entre agora e maio [2017] teremos sete meses. E você terá que melhorar”.

Com 27 pontos em 11 rodadas do Campeonato Italiano, a Juventus tem quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, a Roma.

No fim de semana, a Juventus venceu o clássico contra o Napoli: 2 a 1. Um dos gols foi marcado por Higuaín, ex-Napoli.

O argentino estava há quatro jogos sem marcar, mas reencontrou as redes justamente diante do ex-clube. Após sair do Napoli sendo chamado de "traidor" por torcedores e até pelo presidente Aurelio De Laurentiis, Higuaín se recusou a comemorar após marcar o gol.

Bonucci abriu o placar para os donos da casa, mas o Napoli chegou ao empate com o espanhol Callejón. Aos 26 minutos da segunda etapa, veio o gol decisivo de Higuaín.