Topo

Coleção de desafetos? 10 jogadores que se estranharam feio com Neymar

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 06h02

Parece que Neymar ainda não encontrou um equilíbrio entre ousadia e alegria e seu estilo de jogo anda desagradando alguns jogadores. Nos últimos tempos, as provocações do atacante do Barcelona geraram confusões e discussões feias tanto com a camisa do time europeu como nos jogos da seleção brasileira.

A mais recente foi no último sábado, no triunfo azul-grená por 1 a 0 sobre o lanterna Granada. No jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, Neymar se estranhou com o zagueiro Vezo, da equipe adversária. A imprensa espanhola disse que a briga foi até os vestiários após a partida.

A imprensa espanhola até repercutiu a confusão, em tom irônico, dizendo que o brasileiro "coleciona amigos" por onde passa. Veja algumas das confusões e jogadores que saíram bem irritados com o brasileiro após rusgas em campo.

1. Neymar x Vezo

2. Neymar x Yasmani Duk

Na goelada da seleção brasileira sobre a Bolívia no início do mês de outubro, Neymar acabou substituído após sofrer uma cotovelada de Yasmani Duk. O atleta boliviano afirmou que o lance sobre o jogador do Barcelona foi involuntário, porém fez questão de criticar a ousadia do atacante.

“Para ser o melhor do mundo, ele precisa deixar de lado a soberba, precisa respeitar mais seus adversários”, disse Duk.

3. Neymar x Barragan

Depois da derrota do Barça por 2 a 1 para o Valencia em abril deste ano, Neymar perdeu a cabeça e foi dar um tapa na cabeça de um adversário que comemorava o resultado. Barragan não gostou da atitude e foi discutir com o brasileiro, mas os jogadores da equipe vencedora evitaram o pior.

4. Neymar x Juanfran

Mais um caso de destempero em jogos do Barcelona contra o Atlético de Madri. Desta vez, Neymar pediu distância para uma cobrança de falta e Juanfran fez um número sete com as mãos, uma suposta provocação sobre o 7 a 1 aplicado pela Alemanha na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014.

5. Neymar x Unai Bustinza

Nos minutos finais da decisão da Copa do Rei em maio de 2015, quando o Barcelona vencia o Athletic Bilbao por 3 a 1, Neymar arriscou uma carretilha para cima de Unai Bustinza. O lance irritou os jogadores do time basco, que se reclamaram e discutiram de forma ríspida com o camisa 11.

6. Neymar x Carlos Bacca

O atacante Carlos Bacca deu empurrão em Neymar segundos após o fim da vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, 1 a 0, pela Copa América, em junho de 2015. Bacca disse que agrediu Neymar porque o atleta da seleção brasileira teria agido irresponsavelmente contra atletas colombianos.

"O Neymar tomou decisões erradas: chutou a bola em Armero e deu uma cabeçada no Murillo. Eu não podia permitir isso. Tem que aprender a perder", declarou. Neymar e Bacca acabaram sendo expulsos mesmo com a partida já encerrada. 

7. Neymar x Fernando Torres

Em janeiro de 2015, o clima esquentou no clássico entre Barcelona e Atlético de Madri. E Neymar mostrou novamente sua ousadia ao comemorar um dos gols da vitória da equipe catalã por 3 a 2 com as mãos nas orelhas, provocando os torcedores do time adversário.

Raul Garcia e Fernando Torres foram tirar satisfações com o brasileiro pelo gesto provocativo.

8. Neymar x Denswill

Em novembro de 2013, em desvantagem no placar contra o Ajax na Liga dos Campeões, Neymar tentou atingir o gol com estilo. O atacante tentou aproveitar um cruzamento na área do Ajax e armou uma bicicleta. O camisa 11, no entanto, acertou com força a cabeça de Denswill. Os jogadores do time holandês ficaram revoltados e pediram a expulsão do brasileiro, que acabou apenas amarelado.

9. Neymar x Godin

Na penúltima rodada do Campeonato Espanhol de 2014-15, o Barcelona venceu o clássico com o Atlético de Madri e Neymar, novamente, gerou confusão. O brasileiro demorou para cobrar uma falta e irritou Godin, que correu para tirar satisfações.

10. Neymar x Koke

Nem tudo foi festa na goleada do Barcelona sobre o Sevilla por 5 a 1, em novembro de 2014, pelo Campeonato Espanhol. Em uma confusão no fim da partida, o brasileiro Neymar se desentendeu com Coke e chegou a dar uma cabeçada no adversário.