Estado Islâmico obriga menino a arrancar símbolo do Real Madrid de camisa
O Estado Islâmico obrigou um menino a arrancar o símbolo do Real Madrid de uma camisa do time que ele gosta de usar, no Iraque. Ismail vive em uma região controlada pelo grupo radical chamada Jarbuah, próximo a Mossul. Três dias atrás, em 28 de outubro, ele conseguiu escapar da área sob domínio dos terroristas e fugiu para um acampamento do Exército Livre Curdo próximo dali.
Os curdos são uma etnia que vive em um território que inclui porções do Iraque, da Síria e da Turquia, e combatem a expansão territorial dos terroristas do Estado Islâmico dentro de seu território. O encontro do menino Ismail com os militares curdos foi registrado pelo fotógrafo Ahmed Jadallah, da agência de notícias Reuters. Visivelmente emocionado, o menino contava aos soldados a história de sua camiseta favorita.
Alguns meses atrás, o Estado Islâmico divulgou que puniria com 80 chibatadas quem não respeitasse a proibição anunciada pelo grupo das pessoas que vivem em territórios sob seu julgo de vestir roupas da Adidas e Nike, entre outras, anunciada pelo grupo algum tempo antes. Camisetas de seleções de futebol e times espanhóis também são proibidas.
Em maio militantes do grupo terrorista invadiram a sede de um fã-clube do Real Madrid na cidade de Balad, próxima à capital iraquiana, Bagdá, e abriram fogo com seus rifles. Pelo menos 16 torcedores morreram e outros 20 ficaram feridos. O Estado Islâmico reivindicou o ataque, e justificou a ação dizendo que não tolera idolatria a times de futebol. Na ocasião, o Real Madrid divulgou uma nota de repúdio ao grupo terrorista e de apoio aos torcedores iraquianos do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.